Já que você está pesquisando sobre alimentação saudável, entendo que já abriu um pouco a cabeça para aceitar mudanças de velhos paradigmas. Que tal rever a necessidade de comer lanchinhos o tempo todo?
Pare um pouco para pensar como as pessoas viviam há milhões de anos atrás, como eram suas rotinas e como se alimentavam.
As pessoas precisavam se movimentar para prover o sustento, andavam por aí, daí achavam um animal qualquer, matavam, comiam tudo o que podiam. Daí andavam mais uns dias, achavam outro bicho, matavam, comiam. Daí de repente tinha algum percalço e eles não achavam nenhum bicho pra comer, por 1 ou 2 dias.
E daí, será que morria todo mundo porque não comeram bonitinho de 3 em 3 horas? Provavelmente não.
O fato de comer de 3 em 3 horas pertence ao universo dos comedores de carboidratos, porque existe a necessidade de recompor a taxa de açúcar no sangue.
O importante é que quando estiver plenamente adaptado ao baixo consumo de carboidratos, consumindo mais proteínas nas suas refeições, você vai se ver milagrosamente livre da fome e da gula e terá facilidade em se manter em 3 refeições de qualidade por dia.
Isto significa comer mais gorduras saudáveis como abacate, ovo, castanhas, óleo de coco, e azeite de oliva, por exemplo.
Enquanto ainda sente fome entre as refeições principais, coma uma ou duas “mãozadas” de nozes (ou macadâmias, ou amêndoas, ou castanhas), ou um ovo cozido, salame, um toco de queijo, ou azeitonas, ou pepinos em conserva.
Concentre-se em se alimentar com variedade e em comer comida de verdade quando tiver fome, o resto é resto!
Lembrando que cada caso é um caso e deve ser avaliado por um profissional antes de qualquer conduta.