Ultimamente tenho feito muitos wraps de couve, isto porque “reciclo” a couve que já deixo separadas para os meus sucos assim como, são ótimos lanches leves para o verão. Eu sei o que você está pensando mas fazer Wraps de couve não é totalmente fora do comum, assim que você fizer, você vai entender o que estou dizendo.
As opções do que levar para o trabalho à tarde às vezes me enjoam, sinto algumas vezes saudade de comer algo salgado ou que me mantenha mais saciada e isto significa encontrar mais opções com vegetais e proteínas, o que pode ser um pouco complicado. Já fazer os wraps é realmente fácil: eles são puros, portáteis e uma maneira confiável para obter verduras e legumes sem ser nas saladas.
Claro, Wraps de couve (ou qualquer outra folha) são úteis apenas quando eles não desmoronam e podem ser um pouco complicados se você não usar algumas dicas daqui.
Alguns de vocês têm me perguntado sobre como eu faço para pegar o meu wrap e deixar tudo ordenado e juntinho e por isso hoje eu percebi que seria bom fazer uma pausa para dar a todos um pequeno tutorial. Não se preocupe: eu prometo que isso é muito mais fácil do que você imagina 🙂
Passo 1: Escolha uma boa folha!
Você não quer uma folha enorme porque você vai acabar comendo demias. Escolha uma folha plana de tamanho médio, como esta:
Passo 2: Tire o cabo
Vire a folha de modo que o lado com a coluna vertebral proeminente fique voltada para cima. Usando uma faca, COM ATENÇÃO comece a raspar a coluna, começando perto da parte inferior:
Cuidado em como você vai fazer isso: você não quer cortar muito fundo para não cortar a folha!
Passo 3: Vire a folha e coloque seu recheio apenas de um lado (usei Pasta de grão de bico como proteína, mas você pode usar frango desfiado, atum, tofu… pra preencher)
Passo 4: Faça uma pilha de vegetais para rechear seu wrap
Fatie seus legumes de forma bem fina:
E então os alinhe de forma vertical:
Passo 5: Dobre a parte superior e inferior das folhas em direção ao centro.
Você vai rolar da direita para a esquerda e formar um rolinho. E voilá!
Pronto, wrap perfeito. E você pode cortar na diagonal:
Está pronto para um almoço ou lanche:
Espero que isso resolve o mistério, pessoal! Não é realmente o mais difícil de tudo: apenas requer um pouco prática. 🙂