Já pensou em separar um minuto só da noite pra pré-preparar um café da manhã? Você vai ficar espantado o quanto fazer isto compensa muito o tempo da manhã. Uma das receitas mais rápidas e que mais me saciam quando como, é esta de Pudim de chia.
O ingrediente chave aqui é a semente de chia que gera saciedade por horas. A palavra “chia” vem da palavra asteca, significa “oleoso” – da gordura ômega 3, que combate a inflamação no organismo reduzindo a chance de doença cardíaca, doença de Alzheimer, depressão e que quando de molho em líquido (água, leite vegetal, etc) cria um goma de fibra solúvel que fornece uma looonga digestão, ou seja, a absorção do carboidrato fica mais devagar e você não sente fome tão rápido.

Espero que gostem desta deliciosa idéia de café da manhã!

11899998_524132091076985_2942791750660768970_n
Fazer e deixar na geladeira!

 

Anotem aí:

Mingau de chia
2 xíc de bebida vegetal (amêndoa, côco,…)
1/2 xíc de sementes de chia
1 manga bem madura
Opcional: canela, mel, essência de baunilha

Numa tigela misture as sementes de chia e a bebida vegetal e se quiser um pouco mais de sabor, coloque canela (cerca de 1/2 colher de sobremesa) e a essência de baunilha (a gosto). Pessoalmente já acho a manga bastante doce, no entanto, pode adicionar um pouco de mel para adoçar. Mexa e leve pra geladeira por pelo menos 4 horas. Corte a manga em pedaços e esmague-a com um garfo para obter uma consistência de purê. Coloque o purê sobre o pudim de chia em camadas ou todo misturadinho.

Rende 4 porções.