A quantidade de açúcar que você consome no seu copo de refrigerante está lhe destruindo por dentro.

Vamos pensar um pouco nisto? Pegue 1 colher de chá de açúcar e despeje sobre a mesa da sua cozinha. Faça agora isto 10 vezes. O que você tem? Sim, você tem uma bagunça e também tem a quantidade de açúcar encontrado em uma lata de 350ml de refrigerante. Se você está viciado em refrigerante, você está ingerindo uma quantidade enorme de açúcar e calorias (cerca de 240 calorias em cada lata). Um hábito açucarado como este, é a porta para a má alimentação, ganho de peso, diabetes tipo 2 e outras complicações de saúde.

soda-sugar-cup-600x450
Ainda, antes que você pense, os refrigerantes tipo diet não são melhores para você. Não se engane em pensar que este hábito está sendo um “hábito bom”. Os adoçantes artificiais têm sido comprovados por estimular o apetite, aumentar a ansiedade por mais açúcar, e promover o armazenamento de gordura e ganho de peso. Pesquisadores da Universidade do Texas descobriram que pessoas que bebem refrigerantes do tipo diet aumentam a circunferência da sua cintura (tradução: aumenta barriga) que é um fator de risco para diabetes tipo 2. Ainda, é comprovado que quando você come algo doce, mesmo quando não contém calorias (refrigerantes diet, doces diet,etc), o seu cérebro é levado a querer mais calorias porque o seu organismo não está recebendo energia suficiente (isto é, calorias) para se manter satisfeito. De modo que voce mantem seu desejo por doces e ganhando peso da mesma forma. É por isso que muitas pessoas nunca atingem uma saúde plena ou atingem seus objetivos de uma perda de peso, porque eles estão constantemente utilizando adoçantes artificiais químicos que enganam o cérebro e o corpo todo o tempo.

 

Uma informação que não é divulgada sempre, é sobre o corante caramelo tipo IV utilizado nos refrigerantes, usado para dar-lhes a cor escura e vibrante.

O caramelo elaborado pela indústria é criado pelo aquecimento de amónia e sulfitos sob pressão elevada, – um processo que produz uma substância cancerígena chamado 4-metilimidazol (4-MI) .

Estudos têm mostrado que a exposição a longo prazo ao produto químico causa câncer de pulmão em ratos, e as autoridades de saúde na Califórnia decidiram que os produtos com mais de 29 mcg (0.029 mg) devem levar uma advertência de saúde.

Em 2007 um estudo americano concluiu a ingestão do 4-MI leva à a câncer em ratos, e a Agência Internacional de Investigação do Câncer determinou que a substância química é comprovada como “possivelmente carcinogênica” para os seres humanos. Ou seja, é um grande indutor ao câncer.

Estes achados são sérios. Estamos sendo desnecessariamente expostos a um potencial cancerígeno só porque as empresas querem que seus bebidas fiquem em um tom castanho.

 

Refrigerantes acidificam o seu corpo e destroem o esmalte do dente. O ingrediente ácido fosfórico de refrigerantes é reconhecido por acidificar drasticamente seu corpo e corroer os dentes.

010615_sugarsoda_BODY

 

Os conservantes contidos nos refrigerantes contém benzoato de potássio e benzoato de sódio, conservantes dos refrigerantes tipo soda que, quando combinados com ácido ascórbico (vitamina C) produzem benzeno, uma substância conhecida como cangerígena. A lista de refrigerantes que contém tais ingredientes é extensa e aparece também em mais bebidas engarrafadas como – Gatorade, Ice Tea, Red Bull e águas saborizadas.

Embora refrigerantes sejam, literalmente, algumas das piores coisas na dieta ocidental em que vivemos, as pessoas continuam comprando e as vendas são na casa dos bilhões! Há até mesmo um corredor inteiro dedicado a eles na maioria dos supermercados.

 

-1x-1

 

O que eu acho ainda mais surpreendente são as estatísticas que mostram 56% das crianças de 8 anos bebem pelo menos um refrigerante por dia. São hábitos que são alimentados até a vida adulta e é de se perguntar por que as taxas de obesidade da infância estão subindo tão rapidamente? A alimentação não precisa ser dependente de refrigerantes e nem ser desta maneira e nós precisamos ser a mudança que queremos ver no mundo. Ela começa com cada um de nós.

3 passos para parar com o hábito de ingerir refrigerantes:
♥ 1. Preste mais atenção na sua bebida e nas consequências dela

Pra começar, olhe para a parte de trás da lata e veja quantos produtos químicos você está bebendo.

E agora pense e seja honesto sobre quantos copos ou latas de refrigerantes você bebe em uma semana. Para chocá-lo mais ainda, use uma calculadora para somar quantas calorias e gramas de açúcar você está ingerindo nesse período.

Tire algum tempo para pensar sobre as consequências negativas para a saúde que você sofre por beber refrigerante. Agora crie um forte desejo em seu coração e vá em busca de ação!

coca

sprite

2. Corte o refrigerante lentamente

Tente cortar o que você consome por 1/4 a menos semanalmente.

Por exemplo, se você ingere 14 latas de refrigerante por semana, na próxima semana procure consumir até 9 latas, e assim por diante, a cada semana vá cortando o consumo em 1/4.

A cada semana você estará a um passo mais perto de cumprir seu objetivo e constantemente melhorando a sua saúde!

Uma utilidade ótima para aproveitar a coca-cola que você deixará de consumir!
Uma utilidade ótima para aproveitar a coca-cola que você deixará de consumir!
♥ 3. Substitua refrigerantes por alternativas deliciosas.

Beba muita água ou chá de ervas ao invés de refrigerante.

Compre uma garrafa de água e mantenha com você em casa, no trabalho, em seu carro.

Você ainda pode beber bebidas com sabor refrescante, mas que não sejam lotados de produtos químicos de baixa qualidade.

Bebidas alternativas e saudáveis:

  • Água com gás + suco de limão + Suco de Cranberry (sem adição de açúcar)
  • Água filtrada + pepinos frescos + fresco ou morangos congelados
  • Água com gás + limão fresco ou suco de limão + gengibre ralado
  • Água de coco 100% natural
  • Leite de amêndoas ou leite de castanhas sem açúcar
  • Suco de uva integral orgânico

 

 ♥  Sua vez: Comente aqui de que forma você cortou os refrigerantes da sua vida? E se quiser dar dicas, fique à vontade para compartilhar elas aqui!

 ♥  Para saber mais sobre os mitos do emagrecimento e dicas poderosas que irão revolucionar a sua saúde, inscreva-se aqui abaixo para receber no seu email meu novo livro digital!