Dica pra se livrar da celulite

A celulite é uma alteração do tecido adiposo que acomete principalmente a região glútea, quadris e joelhos, com perda do equilíbrio fisiológico e tecidual. Trata-se de um distúrbio multifatorial que afeta quase a totalidade das mulheres, mas pode afetar também os homens.

Os fatores para a causa da celulite são: hormônios, sedentarismo, excesso de peso, predisposição genética, distúrbios circulatórios, disfunções intestinais e alimentação. De todos os motivos, este último tem um papel crucial no desenvolvimento da celulite e, por isso, não podemos deixá-lo de lado.

E pra melhorar esta questão, um suco prático, quando feito diariamente pode ajudar bastante você que quer eliminar este probleminha:

8-Amazing-Health-Benefits-Of-Parsley-Juice

Receita:

Salsa 1 c. sobremesa

Couve manteiga crua 1 pires de chá

Abacaxi 1 fatia méd

Água de coco 350,00 ml

Hortelã 3 folhas

Limão para suco 1/2 unid.

No dia anterior, coloque a água de coco em forminhas para gelo e leve ao congelador. No copo do liquidificador, bata bem a água de coco, a couve e a salsinha. Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão, a hortelã. Bata até ficar bem homogêneo. Dica: se quiser substitua o abacaxi por melão. Adoce, caso seja necessário.

Esta mistura de antioxidantes e verduras conferem uma atividade potente em reduzir a inflamação característica da celulite. As verduras (hortelã, salsa e couve) garantem maior desintoxicação, o limão apresenta vitamina C e limoneno com atividade antiinflamatória, garantindo uma pele mais lisa.

A água de coco contém potássio importante para evitar a retenção de líquidos também característica ao processo inflamatório e por fim a couve que facilita o funcionamento do organismo.

Detoxificante e combate o excesso de radicais livres produzidos responsáveis pelo envelhecimento precoce. Colabora para a recuperação das células e dar mais viço a ela, melhorando o aspecto casca de laranja.

COMENTE NO BLOG
LEIA MAIS