A dica fit mais simples: Use BCAA

 

O que eles realmente querem dizer é para ter certeza de obter aminoácidos suficientes. Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas – estas que nos ajudam a ir mais além, melhor, mais rápido, e sim, ficarmos mais fortes em todos os aspectos de um corpo atlético.

Dos 20 aminoácidos em nosso corpo que ajudam a formar proteínas diferentes, há 9 aminoácidos considerados essenciais, ou seja, os que são inegociáveis e que devemos ingerir para a nossa sobrevivência. Três destes são os BCAAs – aminoácidos de cadeia ramificada – leucina, isoleucina e valina e que compõe 33% do tecido muscular!

Os BCAAs são metabolizados e vão direto para o músculo em vez do fígado, o que significa que eles desempenham um papel crítico no desenvolvimento muscular, porque eles atingem o músculo mais rápido do que os outros aminoácidos.

OS BENEFÍCIOS: Se você estiver querendo obter mais definição, força e menos cansaço após sua atividade física, o uso de suplementação de BCAAs pode ser uma ótima saída.

O exercício, mesmo que benéfico, coloca nosso corpo em um estado de stress. Existe um limite do quanto de estresse podemos lidar, e uma vez que você chega a este ponto, começamos a fadiga e o esgotamento.

Mais além, muito estresse induzido pelo exercício pode causar o burnout – onde você se sentirá cansado, fraco, propenso a lesões, sofrendo e gritando para o descanso!

O que eu gosto dos BCAAs é que eles ajudam você a manter o seu sistema muscular recuperado de uma forma muito mais eficiente depois de cada treino, garantindo um músculo duro e intacto.

Ainda, os BCAAs reduzem a quantidade de triptofano que entra no cérebro durante o esforço físico, que é a química responsável pela sua percepção de fadiga. Completando, usando BCAAs, você pode ser capaz de trabalhar seu corpo em pleno potencial, um nível de excelência que você nem sabia que existia.

COMO USAR: A melhor maneira de usar BCAA é antes ou durante o treino. Isto irá ajuda na pós-recuperação e são fácies para o seu corpo absorver: algumas colheres do pó de BCAA em sua garrafa de água, só sacudir e aí: mexa-se!

Lembrando que suplementação esportiva não é brincadeira e é de extrema necessidade consultar um nutricionista ou profissional da área para avaliar qual a quantidade e melhor horário para você, ok?

COMENTE NO BLOG
  • Fernanda Cardoso

    Bom dia Karen!
    Qquer pessoa pode usar BCAA? Não engorda?
    Adoro suas postagens

    • KarenSchlosser

      Oi Fernanda! A princípio, qualquer pessoa sim. Mas antes é necessária a avaliação por um médico ou nutricionista para avaliar o seu organismo. Ele não engorda. Beijos!

LEIA MAIS