/ 20.jun.2018

Receitas quentinhas pra espantar o frio!

Como é junho e está muito frio lá fora, eu queria compartilhar algumas das minhas receitas que irão aquecer você neste época! ♥

Todos nós ficamos desejando uma comida que conforta e aquece nesta época do ano, mas infelizmente nem todas as comidas que aquecem, fazem com que você se sinta bem, já que muitos pratos de inverno costumam ser bastante ricos e pesados.

Então aqui eu criei três pratos reconfortantes e quentinhos e que realmente satisfazem sua necessidade de comer uma refeição saudável e quentinha – e você vai se sentir bem depois de comê-los, já que todos eles têm um toque saudável.

Meu café da manhã de inverno favorito é o  mingau que eu faço quase todas as manhãs.

Minha maneira favorita de fazer isso é assá-lo, o que instantaneamente acrescenta muito ao prato – com o bônus que deixa a sua cozinha com um cheirinho incrível. Adoro fazer mingau com pedacinhos de maçã, passas, canela, gengibre, mel, nozes, leite de amêndoa e óleo de coco.

Juntos, essa combinação faz a tigela de mingau mais doce e cremosa que escorre e borbulha de maneira sedutora quando você a retira do forno. 🙂 Vai preparar todo mundo com muita energia pelo resto do dia.

Clique aqui pra pegar a receita!

A aveia é uma fonte incrível de fibra, e quanto mais fibra contém um prato, mais satisfeito você tende a ficar.

Isso significa que você não voltará a sentir fome por algum tempo após o café da manhã!

Minha segunda receita, é o meu Hommus picante que não é servido quente, mas é o meu lanche favorito pois os temperos que vão nele adicionam uma sensação agradável de aquecimento na mordida.

Quando chego em casa depois de um dia agitado, gosto de comer qualquer coisa que encontrar na minha geladeira, por isso adoro manter lanchinhos assim deliciosos e saudáveis à minha espera…

O Hommus é a coisa mais fácil de fazer e é saboroso, saudável e barato (muito melhor do que comprar no supermercado).

Pode parecer estranho de início, mas adoro comer o Hommus com pimenta. Mergulho a cenoura dentro do hommus e acredite – o efeito é incrível.

Meu prato final, um Assado de abóbora com feijão e quinoa, um prato maravilhoso de inverno. O assado é cozido lentamente em leite de coco e tomate que gradualmente vão unindo seus sabores com a abóbora, a quinoa e o feijão.

A outra grande questão sobre este prato é que ele requer apenas um pote, então há pouca lavação pra fazer. 😉

Também é um ótimo prato para fazer se você tiver muitas pessoas para alimentar, ele rende bem. Se quiser duplicar a receita, é bem fácil. Basta cortar duas abóboras extras, etc. O processo é simples e você parece um master chef na cozinha!

Clique aqui pra pegar a receita

 

COMENTE NO BLOG
LEIA MAIS