/ 02.mar.2017

Como desintoxicar depois do carnaval?

 

O carnaval está chegando ao fim, e os foliões começam a se preparar para voltar à rotina.

Para compensar o desgaste físico pós-folia e recuperar a energia, uma desintoxicação pode ser uma ótima saída!

O órgão responsável por fazer esse trabalho de recuperação é o fígado, e para ajudá-lo à trabalhar melhor, a recomendação é beber muita água, frutas e muita salada.

Confira aqui algumas dicas mais específicas pra sua desintoxicação ser mais rápida!

  1. Evite alimentos gordurosos e proteínas de difícil digestão. Não é hora de almoçar no japonês, na churrascaria ou comer grelhado no almoço. Seu fígado precisa de descanso e nutrientes para se recuperar. Por isso, invista naquela saladona.
  2. Quando acordar, sinta seu corpo e fome… e analise se não dá pra ficar umas 6h iniciais do dia sem nenhuma comida e mantenha apenas a água com limão espremido.
  3. De café da manhã as melhores opções são: frutas, aveia, linhaça, suco verde (aí vai ser pra me orgulhar) e muita água!
  4. No almoço, se conseguir, inclua beterraba que varre o álcool mais rapidinho e coloque muita folha verde na refeição que ajuda na recuperação do fígado.
  5. Considere incluir probióticos para ajudar na recuperação da sua microbiota intestinal que foi judiada com besteiras e bebidinhas. Bebidas como Kobucha e Kefir são uma ótima opção!
  6. Não faça guerra, Faça sucos. Beber Suco verde é a maneira mais rápida e fácil para se obter grandes quantidades de vitaminas em um copão de verduras e frutas. Além disto, os vegetais verde-escuros (couve, rúcula, agrião) contêm glicosinolatos, que unidos eliminam as toxinas acumuladas no fígado. 

    Ainda não sabe como fazer Sucos verdes? Então aprenda e baixe agora aqui o meu Ebook que eu ajudo você: 

 

 

COMENTE PELO FACEBOOK
COMENTE NO BLOG

LEIA MAIS